sábado, 2 de março de 2013

Honda XRE 300 2013 chega com tecnologia Flex e novo design


 A XRE 300 é ideal para quem necessita de um meio de locomoção para o dia a dia nas cidades e para aqueles que desejam viajar ou se aventurar por estradas de terra nos finais de semana.

 A novidade da linha 2013 fica por conta de uma carenagem interna integrada com o para-lama principal e que oferece uma proteção maior contra respingos. Completo e totalmente digital, o painel de instrumentos está integrado à carenagem do farol e é possível fazer a leitura do marcador de combustível, tacômetro, velocímetro, hodômetro total e parcial, injeção eletrônica, piscas, farol alto e neutro, além da nova luz indicadora do sistema Flex. Destaque também para o aumento da capacidade do tanque de combustível. Com 13,4 litros, garante maior autonomia do modelo.

 A XRE 300 é equipada com motor DOHC (Double Over Camshaft), de 291,6 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar, radiador de óleo e sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Desenvolve potência máxima de 26,1 cv a 7.500 rpm e torque 2,81 kgf.m a 6.500 rpm quando alimentada com gasolina, e 26,3 cv e 7.500 rpm e 2,85 kgf.m a 6.500 rpm, respectivamente, quando for abastecida com etanol.

 Pensando em absorver os impactos e assegurar resistência a torções, o conjunto de suspensão apresenta, na dianteira, garfo telescópio com 245 mm de curso. Na traseira, conta com mono-amortecida do tipo Pro-link e balança de alumínio, com 225 mm de curso, garantindo uma pilotagem macia e agradável em qualquer  situação. A motocicleta recebe rodas raiadas de 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira,   comaro em alumínio. Os pneus são de uso misto e dão um visual mais arrojado para a XRE 300.

 

Na versão Standard, conta com freio dianteiro a disco, com 256 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão, e o traseiro também a disco, com 220 mm de diâmetro de pistão simples. Já a versão com C-ABS, recebe a tecnologia exclusiva Honda para modelos on/off road. O sistema é equipado com sensores de velocidade nas rodas traseira e dianteira, um módulo de controle que processa as informações fornecidas por estes sensores, cáliper de três pistões na dianteira, freio a disco na traseira e luz de advertência do funcionamento no painel.

 A XRE 300 2013 está disponível nas concessionárias Honda nas cores preta, vermelha metálica e branca, e tem garantia de um ano, sem limite de quilometragem. O modelo tem preço público sugerido de R$ 13.290 (versão Standard) e R$ 14.990,00 (versão C-ABS). Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário